10.5.10

Presenteando



Tenho um conceito formado sobre presentes como flores e chocolates. São muito bonitos e gostosos mas sem graça e, na minha opinião, sem criatividade nenhuma. Aliás, flores são mais bonitas ainda na natureza e chocolates sempre gostosos, como em qualquer outra ocasião.

A menos que venham acompanhados com um belo anel ou uma passagem para NY (hahahaha...tá pode ser para Costa do Sauípe) na boa, usem a criatividade e pensem na pessoa que vão presentear pelo menos por meia hora. É tão bom escolher algo, ver alguma coisa e pensar em alguém! Ou pensar em alguém para escolher alguma coisa. Não é?

Eu estava indo para minha mãe no domingo e sempre pensei em como Floricultura sobrevive em ocasiões que não sejam Dia dos Namorados e Dia da Secretária. Mas vi que as pessoas ainda dão flores de presente sim. Eram 14 horas e a floricultura estava cheia, caracoles! Domingo 2 da tarde e tinha gente comprando Flor!!

Pô! Passa no Boticário e compra uma Loção Hidratante de Aloe Vera ou um Sabonete Líquido Erva Doce que tem em 88% dos toilettes brasileiros.

É muito romântico, simbólico mas será que as pessoas ainda acham tudo isso? Ainda gostam de receber flores e chocolates como presentes 'principais'? E olha que flores significativas não estão nada baratas. Imagino o que não dá para comprar se você optar por uma roupa, um sapato, um livro, um vale-massagem, um almoço no Terraço Itália ao invés de um chocolate suíço ou uma rosa colombiana.

É aquela coisa. Virou moda, não sabe o que dar não tem problema, passa no Pão de Açúcar e compra uma Orquídea. Super original. Super super. Esqueceu do presente? Sem stress é só passar numa Floricultura. Simples assim e isso é terrível. E me incluo nessa hein. 

Estamos acomodados e desencanados em fazer o 'bem' para o outro. Não somos capazes de pararmos um pouco para nos dedicarmos a alguém.

Compre flores para decorar sua casa, para fazer uma surpresinha inesperada, para aromatizar o ambiente. Mas por favor não vá comprar flores com aquela cara de quem acabou de acordar, de balada amassada, às 2 da tarde para dar de presente de Dia das Mães. E muito menos um caixa de bombom.

Use your imagination.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro interagir! Interage aíííí